terça-feira, 21 de maio de 2013

Cuidado com a nova moda: Vender itens raros no Stardoll por DINHEIRO REAL



Boa tarde povo, eu, como alguns de você devem saber, retornei ao "face". E me tornarei postadora de decoração no blog Stardoll-Br durante 1 mês (bem que eu queria que fosse mais né kkk). 

Mas o assunto dessa postagem é algo que pode ser bastante perigoso: venda de itens raros por dinheiro real. Sim isso mesmo. 

Quem tem facebook e acompanha páginas de vendas/compras/bazar no Stardoll, agora algo se tornou moda: vender itens "raros" por dinheiro REAL. Já vi itens DKNY sendo vendido por 8 R$, um Elle por 45 R$...

E como é feita a compra/venda?

Se não me engano, é feita via transferência bancária, boleto ou compras/transações via Mercado Livre. Confia umas imagens que eu encontrei vasculhando uns perfis (coloquei censura em algumas pra não dar mimimi pro meu lado e também porque é melhor assim mesmo):







É incrível e chega a ser até ridículo como uma roupa 'rara' virtual é tão valorizada. Não faz o menor sentido vender algo virtual por dinheiro real. Claro, comprar SS é uma coisa bem diferente. Aqui se trata de comprar produtos do jogo, vendidos no jogo pelo dinheiro do jogo mas sendo revendidos por dinheiro real. Acredito que o Stardoll talvez não tenha muito conhecimento sobre isso, mas se tiver com certeza irá punir quem faz isso e acrescentar isso como algo que é contra as regras. 

E isso deve ser sim contra as regras do Stardoll, porque tambémse trata de negociar entre pessoas desconhecidas, onde você corre risco com seu dinheiro/cartão de crédito/conta bancária. 

Mas se mesmo assim você quiser fazer esse tipo de negociação, vá em frente, só tenha cuidado, porque ninguém sabe de verdade a intenção da outra pessoa no outro lado da tela. Você pode ter seu item e ter sua conta invadida ou roubada também. 

E caso a sua conta seja excluída, lembre-se que você fez isso de livre vontade mesmo sabendo dos riscos. 

Sobre o sorteio do gráfico PNG/banner: será cancelado pois tive apenas duas inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário